Dica
Aqui vão 9 dicas que podem ajudar a manter o seu bem estar físico e emocional. Vale a pena tentar.

1 - Se alimente bem
Dê uma atenção especial ao momento das refeições. Prefira uma alimentação natural, evitando exagerar nas carnes vermelhas, que são de difícil digestão. Na hora de comer, procure não assistir à televisão, falar sobre coisas desagradáveis ou pensar em problemas que precisam ser solucionados.

2 - Harmonize sua casa
Para começar abra portas e janelas e deixe o ar e a luz entrarem. Assim, você ajuda a energia positiva a circular. Além disso, faça periodicamente uma boa limpeza e uma arrumação caprichada nos armários e gavetas. Se desfaça de tudo aquilo que não vai mais ser usado e guarde apenas o que for realmente útil ou importante. Objetos velhos e sem uso bloqueiam o fluxo de energia do ambiente e podem trazer recordações desagradáveis.

3 - Fique atento a você mesmo
Por mais agitado que seja o seu dia-a-dia, tente escutar os seus próprios pensamentos. Dê atenção aos seus desejos e necessidades e procure descobrir o que é realmente importante para você no momento. Tente perceber também se seus pensamentos são, em sua maioria, negativos ou positivos. Pensamentos ruins atraem situações com a mesma carga de negatividade, enquanto os positivos podem realmente tornar tudo muito mais fácil. Além disso, ouvir a si mesmo é a melhor forma de exercitar o autocontrole.

4 - Utilize seus talentos
Busque equilíbrio e crescimento utilizando seus dons e canalizando esses talentos com o objetivo de tornar melhor a sua vida e a de todos que o cercam. Não desperdice sua energia criativa.

5 - Pratique alguma atividade física
Os exercícios mais indicados para a terceira idade são a caminhada e a natação. Entretanto, o mais importante é escolher alguma atividade com a qual você se identifique. Assim fica mais fácil seguir um programa sem que ele se torne um sacrifício. Os exercícios melhoram o condicionamento físico e proporcionam uma sensação de bem-estar e disposição. Atividades bioenergéticas como a yoga, a dança do ventre e o tai chi chuan, também podem ser interessantes para equilibrar o corpo e a mente.

6 - Faça meditação
A meditação é a técnica capaz de tratar o corpo e a mente em conjunto. Com várias técnicas e rituais diferentes, essa prática pode ser muito útil e agradável, tornando-se uma ferramenta importante para o seu crescimento pessoal e espiritual. Ela pode ajudá-lo a identificar suas reais prioridades, tornando-o uma pessoa mais segura e objetiva. Além disso, desenvolve a concentração, a memória e a intuição.

7 - Nunca perca seus objetivos
Planeje, trace metas, tenha sempre objetivos materiais e, principalmente, espirituais. Nunca desista antes de alcançar o que procura e esteja sempre disposto a se superar e a crescer espiritualmente.

8 - Estabeleça contato com a natureza
Não deixe nunca de visitar locais onde a natureza predomina. Vá à praia, tome um banho de cachoeira, reserve um tempo para passear em áreas verdes. A harmonia com a natureza é fundamental para o seu equilíbrio emocional.

9 - Aceite a vida
Em primeiro lugar é importante deixar claro que aceitar não significa se acomodar e se conformar com situações que podem ser mudadas. Lute para melhorar o que estiver a seu alcance, mas procure, ao mesmo tempo, ver o que existe de positivo em sua casa, sua família, sua cidade e em tudo mais que estiver a sua volta.


Rua Olegário Cunha Lobo, 177 - Atibaia Jardim - Atibaia / São Paulo- CEP: 12942-730 - Fax: 4411-1328
SAC: 0800-777-1333

Tecle Ctrl + para Ampliar